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CASES, CAUSOS E ALGUMAS REFERÊNCIAS.

O processo criativo

Não pense que ser criativo é só um dom que alguns poucos privilegiados recebem. Como dizem por aí: “99% é transpiração e 1% inspiração.” Sim, a equipe de criação passa por um longo e árduo caminho até chegar a uma grande ideia, aquela que te emociona, te faz rir, te faz pensar e, claro, gera resultados para a sua empresa.

Antes de colocar a ideia no papel, o criativo se abastece de todas as informações possíveis vindas de um projeto, seja através do departamento de atendimento e planejamento da agência, do próprio cliente e de pesquisas realizadas na internet e/ou livros em conjunto com a equipe de criação. Por mais que uma informação pareça desnecessária, não se engane, ela pode servir de gatilho para uma ideia surpreendente.

Agora sim, o criativo está pronto para passar para uma folha em branco todas as suas ideias, começando pelas mais absurdas e estúpidas (não desmerecendo elas, afinal, elas também podem ganhar prêmios) até as mais geniais. É neste momento que acontece o brainstorming, quando se desenvolve melhor, e em equipe, as ideias jogadas no papel. Todas as ideias são delineadas e aproveitadas para assim se descobrir a melhor opção para resolver o problema de comunicação do cliente.