CASES, CAUSOS E ALGUMAS REFERÊNCIAS.
A genialidade e simplicidade de Daniel Nardes, Diretor de Criação da Inteligência Marketing se revelaram nesse material fantástico, que objetiva colaborar com a área do design e especialmente os novos profissionais da área.
Um trabalho de pesquisa riquíssimo, com brothers, teachers e players, que compartilharam projetos ao longo de sua história profissional. O Guia de Portfólio, que contou com a participação de 16 profissionais da área da comunicação, entre doutores, especialistas, diretores de criação de agências de publicidade da região, professores e artistas, já está disponível para download gratuito.
Daniel, sensível e motivado pela compaixão, conta que a ideia surgiu devido a atual situação que o mundo inteiro está passando com o Coronavírus. “Comecei a ver muitas empresas da área fechando, profissionais sendo demitidos, além também dos autônomos que estão com pouca demanda de trabalho e não possuem outra fonte de renda. Muita gente passando sufoco em nossa área de comunicação”, diz.
A partir disso, o designer começou a perceber que muitos profissionais estavam passando a divulgar mais seus portfólios e imagem pessoal. Ele descreve que, em sua opinião, muitos deles não possuíam uma noção de como fazer a divulgação ou apresentar seus materiais. “Por isso, resolvi criar esse Guia, em apoio no desenvolvimento de portfólios, com dicas de autopromoção e incentivo para encarar o mercado. Consegui reunir 16 profissionais de destaque e reconhecidos na região. É um conteúdo de estudo, mas com mais prática e menos teoria, que servirá de base para quem ainda não possui um portfólio ou até para os mais evoluídos profissionalmente, que podem se inspirar e também ter outros ‘insights’”, completa.
O download, que é gratuito, está disponível neste link: http://danielnardes.com/guiaportfolio/