CASES, CAUSOS E ALGUMAS REFERÊNCIAS.
A 8ª Edição do Encontro Nacional das Lideranças Regionais da Propaganda Brasileira, que aconteceu na última quarta e quinta-feira (04 e 05/04), em Belo Horizonte, discutiu as perspectivas e os desafios do novo mercado publicitário.
Comentou-se sobre a importância de uma preparação do setor para encarar uma fase de transformação, pois o mercado passa por um momento onde é impactado não só pela tecnologia, mas também por um modelo econômico em que as formas de produção e venda estão se esgotando. Rafael Sampaio, vice-presidente executivo da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), afirma que a lição de casa para o setor no Brasil ainda é difícil: “É preciso nos preocuparmos com a absorção de tecnologia, mas também com a verdadeira função e o que ela faz por um negócio, trazendo uma revalorização da publicidade”.
A velocidade que as mudanças vêm acontecendo preocupa os profissionais da área. O mercado pede maior capacidade de atenção e mais agilidade na leitura da realidade e raciocínio. Atualmente também se destaca um público mais exigente e com mais conhecimento, então, a necessidade em conhecê-lo com mais profundidade. No mercado publicitário de hoje, ganha aquele que entender de publicidade, mas também de gente.
Fonte: em.com.br