CASES, CAUSOS E ALGUMAS REFERÊNCIAS.
Desde que um holograma de Tupac fez sucesso no festival de Coachella no ano passado, os hologramas em 3D fazem sucesso em estratégias publicitárias. Segundo a revista Creativity, o mercado está mais próximo de ter um modelo de hologramas em grande escala.
Pequenas empresas estão começando a se especializar na tecnologia. Uma delas se chama Provision, da cidade de Chatsworth, na California. A empresa busca alguém disposto a investir US$ 950 mil para que ela tenha a capacidade de criar ações que não apenas exigem alguma imagem ou pessoa, mas sim que proporcionem um ambiente de imersão holográfica.
No caso específico da tecnologia da empresa, a ideia é que não seja necessária a utilização de óculos especiais ou de backdrops para que a imagem seja projetada. A ideia da empresa é desenvolver um hardware que permita a criação de um holograma do tamanho de um ser humano e, então, criar versões menores do hardware para negociá-lo com empresas interessadas – inclusive agências. Por meio de um teste, a empresa já conseguiu gerar um holograma de pequeno porte.
Com informações da Creativity