Blog

CASES, CAUSOS E ALGUMAS REFERÊNCIAS.

Como funciona a Inteligência Marketing

“Um grupo pensa melhor que um indivíduo, cada membro da equipe faz toda a diferença. Os projetos sempre envolvem todos nós.”

As profissionais de atendimento da Inteligência Marketing, Ciça Muller e Heloísa Leão, são o elo de comunicação entre o cliente e a agência. São elas que estão em contato direto com os clientes, coletam o briefing, transmitem as informações necessárias para a criação e demais departamentos, e também apresentam ao cliente as campanhas e planejamentos desenvolvidos pela agência. Elas também auxiliam na hora de realizar um planejamento e participam do brainstorming (reunião para desenvolver ideias que possam resolver o problema de comunicação do cliente) junto com a criação.

É no departamento de criação que a mágica acontece. A equipe de criativos da Inteligência Marketing é formada por:

Gustavo Seeling (Diretor de criação), ele é o responsável pelo setor e cabe a ele supervisionar o trabalho de toda a equipe e aprovar ou não cada peça que sai do departamento.

Alex Reuter, Willian Mengarda (Diretores de Arte) e Manoel Andreis (Designer), eles geralmente trabalham em parceria com a Redatora da agência e com supervisão do Diretor de Criação. São eles que desenvolvem as peças de comunicação que saem da agência, em conjunto com o Diretor de Criação.

Jéssica Jucá (Redatora), ela é responsável pelos textos das peças e sempre trabalha em parceria com um dos criativos da agência. A redatora da Inteligência Marketing também gera conteúdo e atualiza as mídias sociais de alguns clientes.

Na Inteligência Marketing o departamento de mídia divide algumas responsabilidades: Mídia impressa, mídia eletrônica e mídia digital. Aline Muller e Joana Vivan é que tomam conta desse setor. Basicamente são elas que desenvolvem planejamentos de mídia, decidem onde, quando e como será veiculada a campanha do cliente, entram em contato com os veículos de comunicação, enviam as peças para os mesmos anunciarem nos prazos determinados e controlam o uso da verba disponibilizada para o cliente.

As principais funções do departamento de produção da Inteligência Marketing são: Pesquisar e entrar em contato com as produtoras de áudio, vídeo, gráfica, etc, Decidir qual a melhor forma para produzir determinada peça (em relação ao material, aproveitamento de papel, acabamento, qualidade de captação, edição, etc) e cotar preços entre as produtoras. Além de cuidar da mídia, Aline Muller e a Joana Vivan também são responsáveis por esse departamento.

Já o departamento Financeiro/administrativo da agência (Responsável: Fernanda Santos), tem como principais atividades cuidar da administração e do RH da Inteligência Marketing. (Controle de gastos, contas a pagar e a receber, folha de pagamento, RH, etc).

Resumidamente, assim funciona a Inteligência Marketing. Temos em mente que um grupo pensa melhor que um indivíduo, cada membro da equipe faz toda a diferença. Os projetos sempre envolvem todos nós.  É assim que buscamos todos os dias trazer os melhores resultados à sua empresa.