No mercado de Trade criar uma marca é um desafio, afinal, conversamos com empresários, empreendedores, um público austero e informado.
É preciso de uma marca que se destaque frente à concorrência, porém de uma forma sutil e inteligente. Por isso, trabalhou-se com harmonia, simplicidade, equilíbrio e cores vibrantes, diferenciando a marca de outras empresas do mercado.
O “Tek” ganhou reforço, tendo em vista que a TekTrade utiliza a estratégia de marca “guarda-chuva”, uma forma de fixar na mente do consumidor a marca/grupo. Essa estratégia facilita a introdução de novos produtos/empresas no mercado, como TekMachine, TekParts e Tekcommerce.
As cores utilizadas funcionam de forma positiva para o Grupo TekTrade: O verde que simboliza o dinheiro, a juventude, o crescimento e a plenitude. O amarelo que remete à prosperidade e também ao dinheiro. O Violeta que traz nobreza e um toque de seriedade à marca. E o vermelho, cor indicada para transmitir vendas, força e energia.
O elemento se apresenta integrado à tipografia formando um único símbolo. Nesse projeto, sugere-se ao “Tek” um contraste de tamanho e cor, sendo ele maior que a palavra que o acompanha. Para trazer mais dinamismo à marca, alguns tons das cores foram explorados.
A marca foi inspirada nos sinais que os satélites transmitem, o que se associa muito a propagação, distribuição, expansão e tecnologia, conceitos esses relacionados ao mercado Trade.
Quanto à tipografia, desenvolveu-se uma exclusiva para as marcas do Grupo. A fonte redesenhada a mão por um dos nossos Diretores de Arte, também possui fácil legibilidade, movimento e transmite credibilidade.