Inteligencia Marketing

Blog

CASES, CAUSOS E ALGUMAS REFERÊNCIAS.

WhatsApp lança configuração para você aceitar ou não entrar em determinado grupo

Fulano te adicionou no grupo tal e assim vai! Finalmente o WhatsApp lança função de privacidade que permite ao usuário decidir se quer entrar em grupos. Na última quarta-feira (3), o WhatsApp anunciou que  começou a aplicar novas regras de privacidade relacionadas à entrada de seus usuários em grupos. A partir de agora, é possível definir quem pode ou não te adicionar a grupos no aplicativo, novos ou já existentes. Segundo anúncio no blog da empresa, “à medida que as pessoas recorrem a grupos para conversas importantes, os usuários pedem mais controle sobre sua experiência”.

A nova função permite escolher qual tipo de contato pode ou não te adicionar a grupos. Para ativar a ferramenta é bem simples, acesse CONFIGURAÇÕES – CONTA – PRIVACIDADE- GRUPOS e selecione uma das três opções: “Ninguém”, “Meus Contatos” ou “Todos”. A opção “Ninguém” significa que você terá que aprovar a participação em todos os grupos para os quais foi convidado, e a opção “Meus Contatos” significa que apenas os usuários que você tem em seu catálogo de endereços podem adicionar você a grupos. Já em “Todos”, o usuário pode ser sempre adicionado em grupos e nenhum convite será recebido.

Se por ventura você escolher as opções “Ninguém” ou “Meus Contatos”, a pessoa que adiciona você a um grupo será solicitada a enviar um convite particular por meio de um bate-papo individual, dando a você a opção de entrar no grupo em até 72h, ou seja, três dias. Se passar desse período, o convite expira.  Mas assim, essas configurações de privacidade ainda não estão disponíveis para todos. Para alguns foi disponibilizado na última quarta-feira, mas nas próximas semanas estarão disponíveis a todos. Vamos aguardar pra ver, né nom?