Inteligencia Marketing

Blog

CASES, CAUSOS E ALGUMAS REFERÊNCIAS.

Instagram realiza testes para combater o bullying entre os usuários

“Principalmente combater o bullying”, esse foi um dos maiores fatores para o Instagram esconder as curtidas em uma publicação. Calma! É só um teste, mas tem tudo para ser verdade.

Durante a abertura da conferência F8 de 2019, que começou no último dia 30, a rede social divulgou que está testando uma nova forma de exibir o número de likes de uma foto ou vídeo, ou seja, seria possível esconder esses dados do público em geral. Alguns usuários bem restritos serão pegos como cobaia.

Há vários burburinhos sobre esse assunto. Muitos usuários já estão profanando por aí que os likes vão acabar, mas não é isso que vai acontecer. Ferramentas de interação é a base de qualquer rede social, e o Instagram não é diferente.

 Agora vem a parte mais preocupante. O por que disso tudo! Bom, de acordo com o The Verge, um porta-voz não identificado pelo site afirmou que o principal objetivo é “tirar a pressão” de cima do usuário. O IG entende que a sua rede social deve ser um lugar para as pessoas se expressarem, e não um concurso de popularidade. Muitos sabem que o “Insta” já virou essa competição faz  tempo. Além disso, querem deixar o ambiente menos tóxico e competitivo.

Para concluir, a notícia que muuuitoos users querem: apenas o dono da conta saberá quantos likes ele tem em uma publicação. Mas essa contagem não estará aberta ao público. Sobre quem vive de likes, como é o caso dos influenciadores digitais, um porta-voz do Facebook afirmou que eles estudam uma maneira de fazer o usuário demonstrar o seu valor digital para possíveis marcas que queiram patrocinar o seu conteúdo.