Inteligencia Marketing

Blog

CASES, CAUSOS E ALGUMAS REFERÊNCIAS.

Será que você precisa de uma estratégia de marketing digital?

Sim, você precisa!

 

Marketing digital é basicamente estratégias de marketing no contexto online com o objetivo de atrair novos negócios/clientes, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca. Não preciso dizer que em pleno 2017 quem não está na internet praticamente não existe, né? “Tá, mas como é que funciona esse tal de marketing digital?”

Bom, há basicamente três estratégias utilizadas para MD (vou chamar o marketing digital carinhosamente de MD, tá?), o SEO, o Inbound Marketing e o Marketing de conteúdo.

marketing digital

SEO:

Search Engine Optimization ou “Otimização para motores de busca” traduzido para o bom e velho português, é basicamente um conjunto de técnicas para otimizar sites e blogs em sites como o Google ou o Bing por exemplo. Quanto melhor for a sua estratégia de SEO, melhor serão os seus resultados no Google e consequentemente maior será o tráfego em seu site ou blog, assim você conseguirá mais autoridade em determinado segmento.

Quer um exemplo? Vamos supor que você trabalhe com marmitas, você gostaria de atingir mais clientes, seja pessoa física ou empresas interessadas em seus serviços. Quando uma pessoa está procurando um fornecedor de marmitas qual a primeira coisa que ela faz? Isso mesmo, pesquisa no Google! Essa pessoa então vai escrever no Google: “marmita Balneário Camboriu” ou “preços marmita balneário Camboriu”.

O Google vai mostrar diversos resultados e o seu site ou blog estará nos primeiros resultados se o SEO dele estiver bem planejado. Você perceberá também que há anúncios pagos, ou seja, você pode “comprar” os primeiros lugares da busca. Funciona? Claro que funciona! Quando você vai procurar algo no Google, você acessa as primeiras páginas que aparecem, não é mesmo?

Inbound Marketing e Marketing de conteúdo:

Bom, essas duas estratégias andam de mãos dadas, afinal, o Inbound Marketing precisa de um conteúdo rico para ser eficaz e o marketing de conteúdo precisa de uma estratégia de imbound markting para trazer resultados.

Inbound marketing é uma técnica utilizada para atrair as pessoas certas para o seu negócio. Pense comigo, vamos supor que a sua empresa seja uma faculdade de pós-graduação (como a nossa cliente Pós-graduação Avantis), se você ofertar cursos de pós graduação para quem não tem graduação, você está gastando dinheiro atraindo as pessoas erradas. Afinal, os maiores interessados em realizar uma pós-graduação são pessoas já com uma graduação.

Outro ponto importante é que não adianta você oferecer um curso de pós-graduação em odontopediatria para alguém formado em Direito, afinal, um advogado não terá interesse em aprender a tratar dos dentinhos das crianças. Logo, o Inbound Marketing consiste em estratégias para fazer o seu produto ou serviço chegar a quem precisa dele, e um dos meios utilizados é o marketing de conteúdo.

Marketing de conteúdo

Basicamente trabalhar com conteúdo hoje é trabalhar com relacionamento. O Marketing de conteúdo consiste em informar e se relacionar com as pessoas interessadas em seu segmento com o objetivo de criar conhecimento, respeito e autoridade da sua marca.

Quer um exemplo? Esse conteúdo que você está lendo é um exemplo claro de marketing de conteúdo. Estamos te informando como funciona o marketing digital, se você leu o nosso texto até aqui significa que você está querendo melhorar os resultados da sua empresa, ou seja, você é um possível interessado em serviços de marketing digital e em nossos serviços.

trabalhando com marketing digital

Nós somos uma empresa de marketing e trabalhamos com marketing digital, logo, nas próximas vezes que você pensar em contratar uma agencia para planejar o marketing digital da sua empresa, você com certeza vai pensar na gente! 😀

Caso este conteúdo tenha sido rico e útil para você, com certeza os próximos textos que postarmos lhe interessarão e você vai consumi-los também e em determinado momento você vai se assegurar que sabemos o que estamos fazendo e confiar em nosso conhecimento para implementar uma estratégia de marketing digital em sua empresa.

Viu? Marketing digital não é um bicho de sete cabeças 😉

Espero que você tenha gostado do texto, vamos sempre atualizar o nosso site e nosso Facebook com informações úteis para você dar aquele upgrade em seu negócio e quando você estiver pronto, nós estaremos aqui, à disposição. 😉

Ficou com alguma dúvida? Quer conversar um pouquinho? Entre em contato \o/